Portaria Virtual

O que é uma Portaria Virtual ou Remota:

Portaria Virtual, ou Remota, é um sistema que alia o aumento no nível de segurança e redução de custos para os condomínios.
A ideia é a substituição dos porteiros presenciais por agentes que, de maneira remota, abrem e fecham portões e garagens – além, é claro, de monitorar 24 horas o condomínio por meio de câmeras, sensores e internet.
Sem portaria no local, o condomínio consegue dispensar um dos custos mais caros do condomínio – o dos porteiros. Ao invés disso, paga uma taxa mensal à empresa que presta o serviço de portaria virtual, o que pode chegar a diminuir em mais de 50% a taxa condominial, dependendo do local.

A contratação e implementação da portaria virtual depende de alguns fatores, como: porte do condomínio, número de entradas e saídas, número de unidades.

portaria-virtual-sorocaba

Como funciona a portaria virtual:

Com as melhorias tecnológicas, e o avanço da Internet em banda larga, o sistema de portaria virtual conta com melhores condições técnicas e de infraestrutura para entregar o que, de fato, se propõe: SEGURANÇA COM CONTROLE E CUSTO BENEFÍCIO.
Esses fatores trouxeram mais eficiência e menos vulnerabilidades ao serviço, tornando-o mais acessível e viável tanto para condomínios residenciais, como comerciais.

Acesso dos Moradores:

Para entrar no condomínio, o morador possui algumas formas de identificação acordadas previamente com a empresa contratada, sendo elas: interfone, biometria, senhas ou tags (mini controles), está é a mais utilizada. Todos os tags são tecnologicamente codificados separadamente, cada acesso fica registrado em uma central de monitoramento 24hs.

Acesso de Visitantes e Entregadores:

O visitante toca o interfone, que é direcionado a central de monitoramento 24hs., o operador atende e faz toda a checagem e solicitação de documentos de identificação. O operador entra em contato com o morador solicitando a autorização de entrada ou não. Tudo gravado em áudio e vídeo armazenados na central.

portaria virtual preço sorocaba como funciona

Quais equipamentos são necessários:

Para que o sistema de portaria virtual funcione corretamente, são necessários alguns equipamentos como:

  • Sistemas de biometria, Apps, QR code, cartões ou tags (mini controles);
  • Abertura e fechamento de portões (fechaduras elétricas, motores automáticos…);
  • Sistema de internet/telefonia com redundância (pelo menos 2 empresas prestadoras);
  • Câmeras alta resolução, sensores, gravadores de vídeo…;
  • Gerador ou sistema de Nobreak;
  • Cerca elétrica;
  • Botão de pânico;
  • Backup das imagens por internet.